
No superclássico da décima terceira rodada do Campeonato Italiano, quem se deu bem foi a Inter, que venceu a Juventus por 1 a 0 e segue firme na liderança da competição, agora com 30 pontos, seis a mais que a rival.
No jogo que marcou a volta de Adriano ao time da Inter, e que Amauri jogou com uma chuteira rosa, foi o ganês Muntari quem roubou a cena e marcou o único gol da partida.
No primeiro tempo, a Inter de Milão fez valer o mando de campo e se aproveitou do fato de a Juventus ter de substituir Tiago logo com três minutos. O meia levou a pior numa disputa com Stankovic e não agüentou.
Com a saída de Tiago e a entrada de Marchisio, a Juve não conseguia criar as jogadas e Del Piero e Amauri perdiam todas no duelo com a zaga da Inter. Enquanto isso, Ibrahimovic dava muito trabalho para os zagueiros da Velha Senhora.
Os melhores lances da Inter saíam justamente dos pés de Ibra. Em um deles, o atacante dançou na frente da marcação e cruzou para Adriano, que cabeceou fraco. Quem também criava bastante era Stankovic, que se aproveitava da fragilidade do meio da Juventus.
Quem criou a melhor chance da Juventus foi Marchisio. De frente para área, o meio campista chutou colocado, obrigando Julio Cesar a fazer uma belíssima defesa. Logo depois, a Inter respondeu.
A apenas um minuto do fim da primeira etapa, novamente em jogada pela esquerda, Ibrahimovic deixou Muntari de frente para o gol. O ganês chutou forte, mas Manninger defendeu. No rebote, Ibra tentou de novo, mas a zaga afastou.
Na segunda etapa, ambos os times voltaram num ritmo bem menor. Com os atacantes isolados, nenhuma das equipes criava muitas chances.
Assim como no primeiro tempo, quem criava as opotunidades da Inter era Ibrahimovic, que tentava ajudar Adriano, que lutava muito na linha de frente. Foi justamente da luta de Adriano e da insistência de Ibra que saiu o gol da Inter.
Aos vinte e sete minutos, Adriano disputou a bola com os zagueiros da Juventus dentro da área. Esperto, Ibra aproveitou a sobra e chutou cruzado. Completamente sem marcação, Muntari tocou para o gol, decretando a vitória interista no clássico da rodada.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário